Aprenda Inglês Online Sem Pagar Nada

A Pior comida do mundo é a Britânica?

A Pior comida do mundo é a Britânica?

Para muitas pessoas, sim. A comida tipicamente inglesa é a pior do mundo, o que inclui inclusive o estranho café da manhã britânico completo.

Minha esposa costuma dizer que sou muito exigente sobre a comida, mas sinceramente,  já viajei por vários países na América Latina, Europa,  Estados Unidos,  México,  fiquei aproximadamente 4 meses nos Estados Unidos, mas depois de passar aproximadamente dois meses no reino unido, posso dizer que não tem sequer um único prato típico britânico que deixou saudade.

A verdade, é que Londres, como toda grande cidade no mundo, tem uma grande variedade gastronômica de todos os países do mundo, mas estou me referindo aqui apenas aos pratos típicos.

Tomara que minha esposa não encontre esse artigo, pois ela gostou tanto de Londres que não posso nem sonhar em falar nada de mal de lá.

Mas como dizia, os principais pratos Britânicos, são:
Fish and Chips: Na Inglaterra é muito comum encontrar carrinhos pela rua vendendo peixes.

Kidney Pie: Torta de rim com carne. Sinceramente, quando senti o cheiro não tive coragem de encarar.

Roast Beef: Esse aí é velho conhecido dos brasileiros. Pode ser servida quase crua, até muito bem passada. Em restaurantes e pubs, é a pedida favorita para o jantar.

Beans on Toast: O feijão com torrada que eles comem no café da manhã é muito doce pro me paladar, além disso O café da manhã britânico leva bacon, ovos, salsichas.

Black Pudding: Na Inglaterra, tem umas salsichas não-convencionais. Tem de porco, boi, e de sangue, mas o sabor é bem diferente do nosso chourisso brasileiro.

Bangers and Mash: Este prato é a tradicional combinação salsicha e purê de batatas.

Tea and Scones: Combinação de chá com pãezinhos especiais, com muita manteiga e geleia. Infelizmente pelo que percebi o chá da tarde que é a refeição mais simbólica do país, está desaparecendo entre os jovens.

Shepherd’s Pie: Trata-se de carne assada coberta por uma camada de purê, com uma casca crocante. Até que não é ruim.

Agora para não dizer que não gostei absolutamente nada lá tem apenas duas coisas que deixaram alguma saudade,  que é o Cheesecake que costumávamos comprar no Tesco, e um delicioso waffle homemade que compravamos de um senhor que vendia na rua.

Comentários

comentarios