Aprenda Inglês Online Sem Pagar Nada

Diferença entre Inglês Americano, Britânico, Australiano e Canadense.

Diferença entre Inglês Americano, Britânico, Australiano e Canadense.

Como você bem sabe, se  resolver dar uma circulada pelo Brasil, indo do “Oiapoque ao Chuí” ou na geografia moderna do Caburaí ao Chuí você vai encontrar uma enorme variedade de diferenças linguísticas dentro do português.  E olhe que estamos falando de pessoas nativas de um mesmo país, que tem apenas um único idioma oficial.

Se você quiser ir um pouco mais longe, e conversar com um português, ou angolano que também falam português irá ver que as diferenças se acentuam mais, o que é perfeitamente normal, pois cada região carrega também consigo uma história.

Na língua inglesa obviamente não seria diferente, e quando se tem a opção de viajar pelo mundo como eu já viajei, e conversar com diferentes pessoas de várias partes do mundo em inglês, que falam outro idioma completamente diferente do seu você irá perceber que embora ambos estejam falando inglês, a diferença no sotaque será visível e marcante.

O que você precisa entender, é que para ser fluente em inglês, você não precisa necessariamente imitar o sotaque americano, britânico, canadense, etc.   é óbvio que você irá se encantar mais por um deles, e não quer dizer que os demais estarão errados. As diferenças existem, e você embora tente falar o inglês americano irá carregar consigo sua brasilidade podemos assim dizer.  A não ser que você tenha aprendido o idioma enquanto criança, sempre irá carregar o sotaque de sua língua mãe, o que na verdade até dá um certo charme ao falar.

E você?  Qual o seu sotaque inglês preferido?  Se você quiser treinar um pouco sua pronúncia, utilize o nosso Gerador de Som   Você poderá digitar qualquer texto em inglês e escutar a pronúncia no seu sotaque preferido, sendo americano, britânico, australiano, canadense e até brincar com a pronúncia do ex presidente Obama.

Comentários

comentarios